Banner do seu site

“Cartões Postais do Inferno”: Erich Eichner transforma passado em literatura

Jeff Ferreira
By -
0

Foto: divulgação

Depois de mais de uma década fazendo história no underground com a banda Maldita, conhecida por performances intensas e viscerais, banhadas em sangue e provocação, o multifacetado Erich Eichner mergulha de cabeça no universo literário. O ex-vocalista do grupo carioca lança em São Paulo, no próximo dia 8 de agosto, sua nova empreitada: a coleção “Cartões Postais do Inferno”, composta pelos livros Epigrama e Linhas Cruzadas.


O evento, que acontece na livraria Na Nuvem, no bairro Bela Vista, promete ser mais do que um simples lançamento: haverá um bate-papo com o autor, pocket show e entrada gratuita. Publicadas pela Ilustre Editora, as obras mostram um Eichner reinventado, mas ainda fiel ao olhar ácido e inquieto que marcou sua trajetória na música.


Erich Eichner ficou conhecido como o frontman da Maldita, banda de rock industrial que levou seu som denso e suas letras sombrias para palcos de 15 países e chegou a abrir os shows de Marilyn Manson no Brasil. Após o fim da banda, em vez de silenciar, Eichner canalizou sua potência criativa para a literatura, estreando em 2023 com o livro “Contos de Aduana”.

Agora, ele retorna com duas novas obras que formam a primeira parte de uma coleção que, segundo ele, explora “as etapas da vida que pensamos ter deixado para trás, mas que ainda nos assombram”. Eichner explica:


“Tudo que é abandonado tem como a sua própria forma a vida, um dia ela vai retornar pra você. Um pouco como o retorno do recalcado de Freud ou até mesmo o eterno retorno de Nietzsche.”


Com uma visão crítica e cínica sobre o Rio de Janeiro — cidade natal do autor — e inspirado por sua mudança para São Paulo, Cartões Postais do Inferno brinca com a metáfora de um cartão vindo do submundo, enviado por alguém ou algo que você tentou esquecer, mas que insiste em bater à porta.


“É alguém que você deixou pra trás, mas que nunca vai se esquecer de você. E esse chamado se dá através de alguém que você não vê há muito tempo, e até mesmo através de um cartão postal vindo do inferno.”

Foto: divulgação

Serviço

Lançamento dos livros “Epigrama” (88 páginas) e “Linhas Cruzadas” (84 páginas)

Parte da coleção Cartões Postais do Inferno, de Erich Eichner

Data: Sexta-feira, 8 de agosto

Horário: Das 19h às 22h

Local: Livraria Na Nuvem — Rua Treze de Maio, 744 - Bela Vista, São Paulo

Entrada: Gratuita

Contato: (11) 91749-0303

Instagram: @livrariananuvem | @erich_eichner


Valores:

Livros individuais: R$ 50 cada

Combo com os dois títulos: R$ 60




Com essa nova fase, Eichner prova que o inferno pode ter várias formas, seja ele um palco coberto de sangue ou uma folha de papel coberta de palavras afiadas.


Foto: Divulgação


Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)